Hoje Londres foi alvo de um atentado terrorista, já reinvidicado pela Al-Quaeda. Embora de menor dimensão só vem provar que os terroristas não desistiram de matar civis à custa de conflitos que alimentam com os poderes políticos dos países apoiantes dos EUA. E mais, demonstra que estão muito longe de pensar parar. Dia 11 de Setembro de 2001, Nova Iorque perde o World Trade Center, e com ele milhares de cidadãos de várias nacionalidades, dada a multiculturalidade que se encontra nos States. Dia 11 de Março de 2004, Madrid vê as suas estações de combóio explodirem, recuperava-se de uma explosão já estava outro pronto a explodir, sem se saber quando ia acabar. 7 de Julho de 2005, Londres. No dia seguinte a saber-se que seria a cidade olímpica em 2012. São apenas três exemplos do que já provocaram estas divergências de interesses entre o Mundo Ocidental e o Médio Oriente. Quantos mais serão necessários para que se tomem as atitudes necessárias para evitá-los de vez?
"Casa Roubada trancas à porta" e ingenuamento foi o que pensei que fosse feito. Como é possível que algo como isto possa ter acontecido numa cidade que tantas vezesteve sob ameaça? Um descuido? Incompetência? De quem?
Por este andar ainda há-de chegar o dia em que a maior causa de morte no mundo sejam os ataques terroristas e não as doenças. Mas quere-me parecer que deste mal não hão-de sofrer os todo-poderosos. Estes limitam-se a regular o mundo como se de mover as peças do jogo se tratasse.
quinta-feira, 7 de julho de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu cá só sei que o próximo ataque há-de ser num dia impar (reparem nos 11 e no 7), num mês impar (Setembro é o mês 9, Março é o mês 3 e Julho é o mês 7) e além do mais, num ano impar (2001, 2003, 2005)! Portanto, gozem tudo o que é par porque quando for impar...watch out!
Enviar um comentário