Pretendo aqui falar-vos de um filme que anda a ser exibido actualmente nas salas de cinema (provavelmente também nas bancas dos ciganos, mas isso é outra história =P)
O Crime do Padre Amaro...
Com certeza já ouviram falar deste filme, ou viram, ou então até leram o livro com o mesmo título, contudo um pouco mais antigo (livro de Eça de Queiroz). Eu por acaso li o livro e fui há cerca de uma semana ver o filme.
Tenho a dizer que reúne uma quantidade considerável de bons actores do nosso país, e em termos comparativos em relação a outros filmes este é pelo menos um filme que se consegue ver de forma agradável do início ao fim.
Embora por razões óbvias não tenha assim tanto a ver com o conteúdo do livro, a não ser os nomes de algumas personagens e a existência de um padre que quebra o voto de celibato, é interessante ver a realidade de um livro aplicada à sociedade contemporânea portuguesa. Afinal os padres continuam a não poder quebrar esse voto, sendo obrigados a ser 100% devotos ao seu Deus e a não poderem ceder às tentações mundanas.
Acho que num balanço geral o resultado até foi bastante positivo. Estão de Parabéns.
P.S. - Porém, esta adversativa joga aqui grande importância, a quantidade das chamadas cenas intímas pudesse ser substancialmente reduzida sem prejuízo nenhum para o produto final.
segunda-feira, 7 de novembro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Eu ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas pelas apresentações que já vi é só cenas bastante...intímas :P
Não digo que o filme não seja bom, mas que quiseram dar a conhecer o corpo da actriz, quiseram.
Enviar um comentário